Mais que os números, mais que as estatísticas, mais que as imagens, que as fotos, que os vÍdeos, o comportamento social dos últimos anos mostra inegavelmente que os celulares, e suas apps, vieram para dominar.
O que presenciamos hoje é uma mudança de conceitos. O termo prótese é mais comum que o termo órtese, mas os celulares funcionam como órteses. Assim como os conhecidos óculos, eles são normalmente os últimos que abandonamos quando vamos dormir e os primeiros que alcançamos quando acordamos. Assim são as órteses. Você não tira o óculos para ir ao banheiro. Porque não levaria seu celular? Ele é uma órtese e deve lhe acompanhar sempre. Se o esquecer em casa pela manhã quando sai para o trabalho é razoável voltar para apanhá-lo assim como faria com um óculos. É uma órtese. A sua órtese. Simples assim!
Agora imaginar que sua empresa pode estar em todo lugar, a todo instante, ao alcance de todos (clientes e não clientes) e não utilizar este meio como ferramenta de marketing e divulgação da sua empresa é um notório contrasenso.
As apps podem ter finalidades variadas. Podem divulgar a sua marca. Podem permitir conexão com seus clientes. Podem melhorar seu pós venda. Podem viabilizar novos clientes. Podem fidelizar seus clientes. Podem ser usadas até mesmo como ferramenta de motivação de sua equipe interna. Podem ajudar na gestão comercial da sua equipe. Podem ajudar na melhora de produtividade de sua equipe técnica. Podem reduzir seus custos uma vez que podem otimizar o seu trabalho interno e principalmente o externo.
Enfim, pense nas apps como ferramenta tecnológica. Pense nas apps como ferramenta de marketing. Pense nas apps como ferramenta de gestão de RH. Pense nas apps como ferramenta comercial. Mas PENSE em apps.
Para não ficar muito ansioso, pense na geração que está chegando ao mercado de trabalho neste momento. Que está começando a consumir neste momento. Não se atenha à que já está no mercado e já está consumindo. Se pensar nesta ficará atônito. Mas pense na que está chegando. Pense em retirar o sinal de 4G ou 5G do mundo ou mesmo desligar o Wi-fi e imagine a reação das pessoas desta geração. Eles são seus futuros clientes, futuros consumidores e futuros integrantes da sua empresa. Ou sua empresa estará com eles ou estará fora do mercado. Não há outra alternativa.
Pense apps!
Av. Raja Gabáglia, 4343
3º andar - Santa Lúcia,
Belo Horizonte - MG
CNPJ: 19.720.684/0001-24